Participa



http://www.slideshare.net/sarasiesta/planificao-individual-sara-silva
Planificação Individual: Participa/ Sara Silva

Actividades:
1. Visionamento do video e análise do vídeo
2. Audição da música
3.Preenchimento de espaços e análise da mensagem da música
4.Elaboração de uma quadra por grupo
5.Elaboração de um poema de turma
6.Leitura e interpretação do texto
7.Projecto de Turma: Plantação de uma árvore e elaboração de um video com as fotografias desse dia, o melhor será enviado para o site (www.enotreeday.net) e cada aluno e a escola receber um certificado de participação.
Os videos de cada grupo serão colocados no blog da turma

Actividade
LIVE EARTH

1. Visionamento do video e sua análise
Os alunos visualizam o video e tomam nota de algumas ideias


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=JUVqUz8m2PQ

2. Audição da música e preenchimento dos espaços

Melissa Etheridge was one of the American singers who participated in the concert. Listen to an extract from the song she wrote for Al Gore's documentary on global warming "An Inconvenient Truth".

Listen to the song and fill in the gaps with the missing words.

Have I been sleeping?
I’ve been so 1.________
Afraid of crumbling
Have I been careless?
Dismissing all the distant rumblings
Take me where I am supposed to 2._______
To comprehend the things that I can’t 3.______

Cause I need to move
I need to wake up
I need to 4.________
I need to shake up
I need to speak out
Something’s got to break up
I’ve been 5.________
And I need to wake up
Now

And as a child
I danced like it was 1999
My dreams were 6._______
The promise of this new world
Would be mine
Now I am throwing off the carelessness of 7.______
To listen to an inconvenient truth

That I need to move
I need to wake up
I need to 8.________
I need to shake up
I need to speak out
Something’s got to break up
I’ve been 9.__________
And I need to wake up
Now

I am not an island
I am not 10._______
I am my intentions
Trapped here in this flesh and bone

And I need to move
I need to wake up
I need to 11._______
I need to shake up
I need to speak out
Something’s got to break up
I’ve been 12._____
And I need to wake up
Now


3. Análise da mensagem da música

4. Trabalho Grupo: Quadra com título "I need to wake up"

5. Resultado final: Poema de turma

6. Leitura do texto
http://www.slideshare.net/sarasiesta/events-and-campaigns-for-one-purpose

7. Projecto de turma: Plantação de uma árvore no dia 20 de Maio "International Year of Forest"
Os alunos constroem um video com as fotografias tiradas nesse dia. Podem adicionar uma música alusiva ao tema. O melhor video será enviado para o site http://www.blogger.com/www.enotreeday.net. Os alunos e a escola irão receber um certificado de participação neste projecto a nível internacional entre escolas.






Sara Silva